O Café No Brasil

Olá, meu nome é agthon estevam, CEO  (CEO é a sigla inglesa de Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo em Português. ) do Café Cristal Du Puro, uma marca que esta no mercado a mais de 10 anos, venho compartilhar com vocês algumas técnicas e um pouco da história do café, principalmente do nosso país brasil. Neste post vocês vão encontrar  como o café surgiu ( se pode dizer assim ) onde o café é produzido, como ele e produzido, algumas maneiras de preparar o café ( não tem uma maneira certa ou errada, ) apenas vai atender gostos diferentes, vocês verão também alguns tópicos relacionados aos tipos de café que são cultivados no brasil e na grande maioria exportados para outros países. Vou falar a respeito da diferença do café arábica e o conilon, uma polemica que vem se arrastando por tantos anos. Espero que gostem do conteúdo e meu desejo é que vocês consigam conhecer um pouco melhor esse mundo do café, também não poderia deixar de mencionar que seus comentários são muito importantes para nosso desenvolvimento, seja ele uma crítica ou um elogio sempre vamos aprender com eles. Este Post sempre terá novos conteúdos então não deixe de visitá-lo de vez em quando.  Uma boa leitura.

 

O Café No Brasil 1

 

  • Onde café surgiu

Temos algumas lendas que descrevem o surgimento do café, nos meus estudos apareceram diversas linhas de pesquisa, mas uma me chamou mais atenção, “Por volta de 1400 DC um fazendo que estava pastorando suas ovelhas encontrou um montante de galhos com frutos avermelhados e amarelos, achou estanho, mas voltou para casa. No dia seguinte voltou a pastorar suas ovelhas perto dos galhos coloridos, e então notou que suas ovelhas estavam mais agitadas, então resolveu cortar os falhos com os frutos e levar para casa. Depois de algum tempo os galhos foram jogados no fogo para aumentar a lareira de fogo, foi então que o cheiro das frutas queimadas no fogo agradou o olfato dos presentes naquela ocasião. O fazendo então levou os galhos para os monges, os monges começaram a preparar o café de diferentes formas, foi então que o café começou a se espalhar para o mundo.”

  • Onde o café é produzido

O café é produzido em diversos lugares e em escalas de produção diferentes, primeiro, temos que entender a que tipo de produção estamos nos referindo, temos vários tipos de produção, seja ela a produção do café cru ou produção do café torrado, entre várias outras, como o café expresso espalhado nas cafeterias de todo o mundo.

Vamos falar um pouco da produção do café no campo, na lavoura, e confesso que meu conhecimento nessa área não é o suficiente para escrever um tópico didático e teórico, mas vamos adotar uma outra estratégia.

O café é uma planta de diferentes espécies, portanto cada uma adapta melhor a uma região, o clima da região e o solo estão entre os principais fatores da adaptação da planta. Em outro post pretendo abordar todos os fundamentos do cultivo de café, tendo em vista que também teremos a venda do café em grão na nossa plataforma, se estiver interessado em saber como funciona a venda do café em grão cru clique aqui.

Também podemos falar a respeito da produção do café torrado e moído, onde nossa empresa esta no mercado a mais de 10 anos, então, como podemos explicar o processo do café cru ate a chegada do pacote de café nas prateleiras dos supermercados.  Vamos falar mais a respeito em um outro tópico

 

  • Qual café mais caro do muno

 

Agora que já sabemos como o café é produzido podemos querer experimentar o café mais caro do mundo, é digamos que esse fato e para poucos, fiz algumas pesquisas na internet, em alguns blogs de café, e pode notar que a grande maioria deles falava de um café em específico o café ingerido por animais, isso mesmo, os animais fazem parte do processo de fermentação do café. Alguns deles são o ( Kopi Luwak) da indonésia, ( Jacu Bird  ) do brasil (Black Ivory Coffee) da Tailândia, e o (Monkey Coffee) da Índia

Deixe um comentário

Rolar para cima